terça-feira, 6 de abril de 2010

Intro-inspeção

Dia cinza, molhado e frio. Será que é a tpm ou é esse cenário depressivo que me convida a ficar mais calada ? Eu nunca soube rimar, não sei usar metáforas e palavras bonitas não me vem à cabeça. Sãofucon, fuconsão, confusão. Tudo solto pela cabeça, no ar, sei lá.. Pensando em tudo e nada ao mesmo tempo. Em mim, em como seria sem mim e em ninguém. Sem paciência. Sem vontade.
Eu sei que não sou perfeita e nem tento ser. Mas eu sinto que estou indo pro caminho errado, de alguma forma eu sinto isso. Tantas críticas não são a toa, nem podem ser. Esse então é o 'sinal' que eu envio ? Irritabilidade. Impulso. Ignorância. Aff.. essa não sou eu. Descontrolei e agora vejo as falhas. É hora de concertar, só preciso saber como... Eu tentei mudar as coisas, o mundo. Claro que não consegui. Mas cadê a minha coragem.. ? Egoísmo ?! Sabe-se lá. Sabia que essa minha pose de forte um dia cairia e todos saberiam que na verdade não sou. Contudo, quem eu sou ? Eu olho pra trás e vejo tantas outras poses jogadas como roupas no chão e olho pro espelho e vejo a transmutação que eu sofri. Evolui. Será mais uma etapa da metamorfose, então ? Eu me perco pra me encontrar, eu recuo pra pegar impulso, me resguardo num casulo pra ganhar asas ? É só mais uma fase ? Sou Alice no labirinto do fauno pra no final das contas acordar e concluir que era só mais um sonho.. ? Isso eh bem real pro meu [des]gosto. E como todo monstro precisa ser encarado de frente. Amadurecimento forçado ? Ou é esse o processo natural ? De qualquer jeito um passo a frente. Eu sei o que eu quero, a questão é se eu sei o que fazer pra conseguir. Como... como ?
Então o eco do meu salto fica na eternidade desses passos incertos, nessa rua vazia, molhada e sombria. E o que mais me assusta nessa noite grotesca sou eu mesma. A forma como eu perdi o controle de mim, como me coloquei no piloto automático e me esqueci dos meus sonhos. É hora de reassumir minha indentidade, minha pose. Minhas poses. Porém falar sempre foi muito mais simples do que agir. Quem roubou minha força ? Crescer dá muito trabalho, me poupe disso. Caso houvesse, de fato, maneira de escapar dessa cadeia de acontecimentos.. Alguém já teria patenteado e estaria rico. Mal necessário ? Pro inferno com isso. Acho que parar de pensar é o primeiro passo, as vezes é preciso olhar pra dentro e jogar fora o que não serve. Só não podemos desperdiçar muito tempo nisso. Apesar de termos todo tempo do mundo.. Coisa estranha. Como o Gessinger já disse "se fosse fácil achar o caminho das pedras, tantas pedras no caminho não seriam ruins.." Meu sentimento novo é sair atropelando tudo e só visualizar meu obejtivo. Sem me importar muito com o que vem na minha frente. Ou com quem. A vida é mesmo uma corrida e de certo modo todos estão contra você. Não pare, Letícia, se não eles te alcançam. Te seguram, dão rasteira, te derrubam. E aí minha amiga, fudeu.
Não pára.. Não pára.. Não pára.! É uma busca incansável e as respostas aparecem no meio do caminho (yn).. tomara.. :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário